Homem é morto a pauladas e corpo encontrado atrás do Maxxi Atacado, em Canoas

Segundo a polícia, ele foi morto pelos amigos

Um homem foi morto a pauladas no bairro Mathias Velho, em Canoas. Segundo a Polícia Civil, amigos cometeram o crime depois de uma festa. O corpo foi enrolado em um lençol e levado num Chevette, até um terreno baldio atrás do Maxxi Atacado, no bairro São Luís. O cadáver foi encontrado por populares.

Conforme a investigação, a motivação do crime ocorrido no final de abril pode ser ciúmes e estar ligada ao tráfico de drogas. Esse e mais dois homicídios foram peças chaves para desencadear a Operação Perjúrio na manhã desta terça-feira (26) em Canoas. Foram cumpridas 14 ordens judiciais, sendo seis de prisão e oito de busca e apreensão.

Os alvos são investigados por 11 homicídios, segundo o diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mário Souza. Os crimes ocorriam, normalmente, nos bairros Guajuviras e Mathias Velho. Na maioria dos casos, os autores tinham convívio com as vítimas.

Conforme o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Thiago Carrijo, que coordenou a ação, os outros dois crimes que chamaram a atenção dos investigadores são os seguintes: em fevereiro, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na cabeça, disparado pelo seu amigo, no bairro Guajuviras.

A motivação seria dívidas do tráfico de drogas. O segundo, é uma tentativa contra uma mulher. “As prisões são decorrentes de um difícil trabalho de investigação realizado pelos policiais nos últimos meses, chegando ao esclarecimento total dos fatos”, relatou o delegado.

Já o delegado Mário Souza esclareceu que “as ações contra o Crime de homicídios são uma prioridade absoluta na região e que a resposta deve ser a mais rápida possível para não permitir-se a impunidade.”

Até o momento, são quatro presos e três armas de fogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!