Banco de Oportunidades de Canoas tem 58 vagas em aberto

Existem oportunidades para, por exemplo, enfermeira, montador e assistente administrativo

Mesmo em meio à pandemia da covid-19 e com os reflexos sociais e econômicos do isolamento social, a Prefeitura de Canoas tem buscado parcerias com empresas locais para disponibilizar vagas de emprego no Banco de Oportunidades. Atualmente, a ferramenta conta com 58 vagas, entre elas, há oportunidades para psicólogo, enfermeira, fonoaudióloga, montador, assistente administrativo, dentre outros. 

De acordo com a diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Carmen Marin, o número de vagas teve uma queda significativa em relação ao período antes da pandemia. “Com a atual situação do mercado, tivemos uma redução muito grande no número de vagas, que já chegou a quase 400. Estamos buscando parceria com empresas tanto para ofertar novas vagas, quanto para manter o vínculo”, comenta.

A ferramenta conta com 847 empresas cadastradas, o que significa um aumento de 40% em relação a janeiro de 2017. Em três anos, o Banco disponibilizou mais de 4.200 vagas e encaminhou mais de 142 mil currículos.

O Banco de Oportunidades de Canoas é uma ferramenta online que tem o objetivo de aproximar os trabalhadores do município com as empresas que possuem vagas de emprego abertas. Para isso, a plataforma realiza um filtro dos currículos, a partir da área de preferência indicada pelo candidato, e encaminha para as vagas correspondentes.

Os interessados devem cadastrar o currículo no Banco de Oportunidades no site da Prefeitura de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!