Em Canoas, pessoas que frequentavam praças neste domingo foram orientadas sobre proibição

As praças não podem funcionar aos domingos e feriados, conforme decreto

A Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal (GM) monitoraram a movimentação de pessoas nas praças e parques de Canoas neste domingo (31). Esses locais não podem ser frequentados aos fins de semana e feriados, devido ao decreto emitido na semana passada pela prefeitura, que veda também o funcionamento do comércio nesses dias específicos.

Conforme explicou o comandante do 15º BPM, Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, foi realizada uma divisão entre as maiores áreas para que cada órgão efetuasse o monitoramento. “Os pontos que ficaram a cargo do 15° BPM não tiveram registro de problemas. No final de tarde, houve uma intervenção no Pradinho pois estava sendo realizada corrida de charrete”, explica.

O evento com cavalos reunia cerca de 200 pessoas e foi fechado pela BM. Segundo a BM, os proprietários de dois equinos que participavam do evento não possuíam registros e guias sanitárias dos animais. Diante do flagrante, os PMs confeccionaram um termo circunstanciado para cada um dos responsáveis e os animais foram recolhidos a um local apropriado.

A BM esteve ainda fiscalizando as praças Parque Universitário e Praça Tiradentes – Ana Nery. Pela manhã, foram, em média, oito pessoas abordadas por praça, para fins de orientação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!