Aulas presenciais estão suspensas até o fim do mês em Cachoeirinha

Medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus

As aulas presenciais estão suspensas em Cachoeirinha até 30 de junho, segundo a prefeitura. A medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus.

Conforme o município, a suspensão abrange os ensinos infantil e fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o atendimento no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (CMAEEL).

Desde o início da semana, a rede municipal está prestando serviços educacionais não presenciais. As atividades estão organizadas por ano escolar e disponíveis no site https://cachoeirinha.educarweb.net.br/portal/

“As escolas municipais deverão se organizar para a entrega de material impresso das atividades não presencias disponibilizadas online para os alunos sem acesso à internet, desde que resguardados os protocolos de saúde estabelecidos pelo município”, lembra o prefeito Miki Breier.

Cada escola ficará responsável por organizar uma data e horário para entrega das atividades para correção e fornecimento do material impresso para alunos sem acesso à internet.

“Já fizemos todos os alinhamentos com os diretores e diretoras. As escolas estão fazendo a busca dos alunos e a inclusão de todos em grupos de WhatsApp para passar orientações. Não vamos deixar nenhum aluno de fora da retomada das aulas”, garante a secretária de Educação, Joelma Stuart.

Ainda estão em ajuste os links para os alunos do EJA e, durante essa semana, as atividades serão divulgadas. 

De acordo com o decreto, estão autorizados todos serviços educacionais, cursos ou atividades de ensino não presenciais ou a distância da rede privada.

Os serviços educacionais como cursos livres de idiomas, artes, informática, culinária e outros ficam excluídos da suspensão, respeitando o teto de operação e modo de operação dispostos nos protocolos estaduais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!