Santander anuncia central com 4,5 mil empregos próxima ao Trensurb

Investimento empregará desde jovens até a terceira idade

O Santander anunciou a criação de uma central de atendimento remoto de alta tecnologia em Novo Hamburgo. A nova unidade da Toque Fale, uma empresa do Grupo Santander, é uma iniciativa da empresa que visa garantir a qualidade de atendimento para seus clientes de todo o país.

Na tarde desta terça-feira (02), a prefeita Fátima Daudt recebeu ligação do governador Eduardo Leite, que confirmou o empreendimento. Logo depois, a prefeita participou de teleconferência com o setor jurídico e gestores do Grupo Santander.

Para a prefeita, Novo Hamburgo tem muito a comemorar com o anúncio. “Será um marco porque empregará desde jovens até a terceira idade. Todos devidamente capacitados pela empresa”, enfatizou.

O Santander já investiu R$ 35 milhões no espaço, que contará com soluções tecnológicas para aumentar a eficiência e qualidade de trabalho para os 4,5 mil funcionários que atuarão no local. Será a empresa com o maior número de trabalhadores na cidade. A empresa já tem alvará e a operação começa em setembro.

Uma das prioridades do projeto é garantir a contratação e a inclusão de pessoas de diferentes perfis, desde recém-formados até os mais experientes. Com foco em diversidade e tecnologia, o objetivo do Santander também é estimular a inovação em processos, serviços e produtos.

A instalação será no bairro Santo Afonso, em área próxima à Estação Santo Afonso da Trensurb.

A inauguração será feita em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura durante o mês de setembro, quando a unidade já contará com seus 600 primeiros funcionários.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!