Trensurb muda ponto de parada nas plataformas a partir desta quinta

Alteração vale tanto para trens simples quanto composiçÔes acopladas

A partir do início da operação do metrÎ nesta quinta-feira (4), os passageiros devem ficar atentos para uma alteração no ponto de parada dos trens nas plataformas das estaçÔes. Todos os trens, simples ou acoplados, irão parar junto à extremidade da plataforma para o embarque e desembarque de usuårios.

Os veículos com destino à Estação Mercado irão parar junto à extremidade sul de cada plataforma, enquanto aqueles que vão em direção à Estação Novo Hamburgo param na extremidade norte.

Anteriormente, apenas as composiçÔes formadas por dois trens acoplados (totalizando oito carros ao invĂ©s dos quatro usuais) – que ocupam quase toda a extensĂŁo da plataforma – paravam nas extremidades das ĂĄreas de embarque e desembarque de passageiros, enquanto trens simples faziam sua parada junto ao centro da plataforma.

A mudança uniformiza o ponto de parada dos veículos buscando conferir mais segurança à operação do metrÎ. Avisos sonoros serão dados nas estaçÔes para alertar os usuårios do serviço quanto à alteração e agentes da segurança metroviåria irão orientar os passageiros, especialmente nos horårios e estaçÔes de maior movimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!