Brigada Militar encontra carros utilizados por criminosos após ataque a banco, em Canoas

Dois carros utilizados na fuga foram encontrados pelos policiais

Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) encontraram na manhã desta quinta-feira (4) dois carros utilizados na fuga dos criminosos que atacaram uma agência do Santander, nas margens da BR-116, em Canoas.

Criminosos que trocaram tiros com a BM utilizaram fuzil durante ataque a banco em Canoas

Eles foram roubados no local. O Toyota Etios preto foi encontrado no bairro Rio Branco. Já o VW Gol branco estava na Rua Germânia no Centro de Canoas. O terceiro veículo utilizado no ataque e na fuga ainda não foi localizado. Trata-se de um GM Cobalt prata.

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Entenda o caso
Criminosos tentaram roubar uma agência do Santander e trocaram tiros com a polícia, no bairro Niterói. O estabelecimento foi alvo dos bandidos durante o período de grande movimentação na rodovia.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, teriam participado da ação pelo menos cinco bandidos. Eles chegaram ao local em um veículo e renderam o gerente e o vigilante do banco. Na sequência, outros dois funcionários que chegavam para trabalhar também foram rendidos pelos criminosos.

A Brigada Militar (BM) recebeu o alerta de ataque a banco, mas a agência informada ficava em outro endereço. No deslocamento, uma viatura se deparou com a ação criminosa e foi recebida a tiros. Houve confronto e o para-brisa da viatura foi atingido pelos disparos. Um policial que estava no interior do carro da BM sofreu pequenas escoriações.

Os ladrões que estavam no interior do estabelecimento perceberam o confronto e iniciaram a fuga. A BM faz buscas aos criminosos pela região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!