Família questiona diagnóstico de hospital após mulher morrer de infarto, em Sapucaia

Familiares de mulher questionam resultado de teste positivo para coronavírus, impedindo liberação do corpo para velório

Uma mulher morreu após passar mal na tarde de sábado (06), em Sapucaia do Sul. Até a noite deste domingo (07), a família reclamava que o Hospital Getúlio Vargas não tinha ainda liberado o corpo da paciente por suspeita de coronavírus.

Juraci da Silva passou mal e procurou atendimento no hospital na manhã de sábado. Segundo a enteada, Patrícia Souza, ela realizou o teste do coronavírus por apresentar sintomas, mas o resultado deu negativo. Juraci foi medicada e retornou para casa.

Porém, à tarde, a mulher voltou a passar mal. De acordo com Patrícia, um novo teste de Covid-19 foi feito e deu positivo. Porém, Juraci, que já tinha histórico de problemas cardíacos, sofreu um infarto e morreu no hospital.

A enteada pede a liberação do corpo da familiar para que o velório seja realizado, mas teme que isso não possa ser feito a tempo, pois o resultado do novo exame de Covid-19 demoraria em torno de quatro dias para ser conhecido.

“Queremos um enterro digno. O próprio médico disse que ela não tinha coronavírus, que era de coração”, disse Patrícia, se referindo ao primeiro teste.

Uma confusão teria ocorrido do lado de fora do hospital, chamando a atenção da Brigada Militar. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas ainda não se manifestou sobre o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!