Fiscalização fecha 26 estabelecimentos por descumprimento de decreto em Sapucaia

Mais de 50 estabelecimentos foram vistoriados

A fiscalização das medidas restritivas no comércio foi intensificada neste final de semana, em Sapucaia do Sul. No sábado (6), 59 locais foram fiscalizados, com 21 notificações e cinco autos de infração, durante a ação integrada organizada pela Prefeitura.

Seis equipes, formadas pela Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento; Vigilância Sanitária; Brigada Militar; Polícia Civil e Guarda Municipal, atuaram no Centro e bairros, ao longo do dia e à noite. A força-tarefa segue neste domingo.

Durante a ação foi fiscalizado o cumprimento do novo decreto que suspende o funcionamento de comércio e serviços não essenciais nos finais de semana; e as medidas restritivas de prevenção da transmissão do coronavírus, nos estabelecimentos autorizados a funcionar.

Cinco locais foram interditados com auto de infração, e 21 notificados e interditados no final de semana, sendo autorizados a reabrir na segunda-feira. 14 foram vistoriados e orientados.

Foram fiscalizados restaurantes, bares, supermercados, clínicas estéticas, revendas de carro, floricultura, estúdios de tatuagem, CFC, lojas, motéis, entre outros.

Como forma de conter a transmissão do coronavírus na cidade, o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana foi determinado até 15 de junho, podendo ser prorrogado. 

Outras atividades, como casas noturnas e bares; ginásios, centros esportivos, assim como realização de festas e eventos que resultem em aglomeração de pessoas seguem proibidas.

Denúncias devem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal); 3451.8056 (SMICAA); 3451.0624, 3452.6119 e 99288.8004 (Vigilância Sanitária). 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!