Foto: Arquivo/ Prefeitura de Canoas

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, garantiu nesta terça-feira (09) que as aulas, por enquanto, não devem ser retomadas de forma presencial no município. O chefe do Executivo demonstrou preocupação com o aumento de casos de coronavírus nos últimos dias.

“Uma coisa que eu posso garantir: aulas nem pensar neste momento”, salientou o prefeito.

Segundo Busato, a prefeitura está providenciando atividades extracurriculares pela internet aos alunos. Outra ação, conforme o prefeito, é a disponibilização de internet de dados por meio as operadoras Claro e Vivo, mas o tema ainda está em conversação com as empresas.

O prefeito ressaltou que desde o começo do ano, a educação municipal tem utilizado a plataforma Google For Education, sistema que está sendo utilizado pelo Governo do Estado para permitir a retomada das aulas remotamente.

Busato destacou que tem notado uma preocupação, especialmente, sobre o retorno das creches, uma vez que as mães precisariam trabalhar e deixar seus filhos nas escolinhas. Porém, o prefeito pontuou que por enquanto isso não será possível.

“As crianças são uma população muito vulnerável. Elas representam um vetor muito importante de propagação do coronavírus. Não temos como permitir que as aulas iniciem com essa curva ainda subindo”, frisou Busato.

As declarações foram dadas ao vivo em entrevista ao repórter Jaime Zanatta. A íntegra da conversa com o prefeito pode ser conferida logo abaixo: