“Aulas nem pensar neste momento”, diz Busato sobre possĂ­vel retomada das escolas em Canoas

Prefeito de Canoas justificou cautela em entrevista ao vivo em AgĂȘncia GBC

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, garantiu nesta terça-feira (09) que as aulas, por enquanto, nĂŁo devem ser retomadas de forma presencial no municĂ­pio. O chefe do Executivo demonstrou preocupação com o aumento de casos de coronavĂ­rus nos Ășltimos dias.

“Uma coisa que eu posso garantir: aulas nem pensar neste momento”, salientou o prefeito.

Segundo Busato, a prefeitura estå providenciando atividades extracurriculares pela internet aos alunos. Outra ação, conforme o prefeito, é a disponibilização de internet de dados por meio as operadoras Claro e Vivo, mas o tema ainda estå em conversação com as empresas.

O prefeito ressaltou que desde o começo do ano, a educação municipal tem utilizado a plataforma Google For Education, sistema que estå sendo utilizado pelo Governo do Estado para permitir a retomada das aulas remotamente.

Busato destacou que tem notado uma preocupação, especialmente, sobre o retorno das creches, uma vez que as mães precisariam trabalhar e deixar seus filhos nas escolinhas. Porém, o prefeito pontuou que por enquanto isso não serå possível.

“As crianças sĂŁo uma população muito vulnerĂĄvel. Elas representam um vetor muito importante de propagação do coronavĂ­rus. NĂŁo temos como permitir que as aulas iniciem com essa curva ainda subindo”, frisou Busato.

As declaraçÔes foram dadas ao vivo em entrevista ao repórter Jaime Zanatta. A íntegra da conversa com o prefeito pode ser conferida logo abaixo:

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!