ATENÇÃO: Eduardo Leite não descarta bandeira vermelha em Canoas e região

A medida também atinge Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul

O governador Eduardo Leite não descarta que Canoas e municípios vizinhos como, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, tenham bandeira vermelha nos próximos dias. Ele declarou o fato durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, na última terça-feira (9).

Segundo o chefe do Executivo Estadual, existe o temor para essa possibilidade onde o estado tenha que adotar medidas mais duras para desacelerar a disseminação do vírus. Três regiões, na visão de Leite, passaram a preocupar mais com chances de ingressarem na bandeira vermelha, que significa alto risco. “E nos últimos dias a gente está observando com muita atenção casos de internações em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Região Metropolitana e Porto Alegre, principalmente, que tem visto aumentar isso nos últimos dias. E se for necessário novas restrições, elas serão feitas para proteger a população”, afirmou.

Leite também ressaltou que a população precisa entender que nada voltou ao normal. “Vivemos tempo de exceção. Mantenham o cuidado e saiam só para o necessário. Nós não queremos restringir mais para não prejudicar também a economia. Por isso eu insisto: distanciamento, higienização, etiqueta respiratória, usar máscara. Enfim, é importante para se evitar perder o controle. Se perde o controle, afeta a economia, afeta o emprego, tudo o que a gente não quer”, alertou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!