Prefeitura de Sapucaia fecha 12 locais por descumprimento de decreto

Ao todo, 38 estabelecimentos foram fiscalizados

Mais um final de semana de fiscalização no comércio sapucaiense para fazer valer o cumprimento das medidas restritivas em virtude da pandemia do novo coronavírus. No sábado (13), equipes da prefeitura e Guarda Municipal realizaram mais uma ação de vistoria a estabelecimentos comerciais ao longo do dia. A ação segue ao longo deste domingo (14).

Na ação de sábado, 38 estabelecimentos foram fiscalizados, entre estéticas, revendas de carros, cancha de bocha, bares, restaurantes, quadras de futebol, lojas de vestuário e cosméticos, entre outros. Doze locais de denúncias foram fechados e cinco notificados por descumprimento ao decreto municipal e por não possuírem alvará de funcionamento. Foram expedidas seis notificações com interdições e três autos de infração.

O fechamento do comércio não essencial nos finais de semana foi determinado através de decreto municipal com o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus e está em vigor até esta segunda-feira (15) podendo ser prorrogado, conforme avaliação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.

Outras atividades, como casas noturnas e bares; ginásios, centros esportivos, assim como realização de festas e eventos, que resultem em aglomeração de pessoas seguem proibidas. Denúncias devem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal); 3451.8056 (SMICAA); 3451.0624, 3452.6119 e 99288.8004 (Vigilância Sanitária).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!