Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Com a manutenção da bandeira laranja na região, Canoas abriu o comércio nesta segunda-feira (15), a exemplo do que vem ocorrendo nas últimas semanas. A cidade, apesar disso, segue em situação de alerta. Mesmo na laranja, apresentou aumento nos indicadores de propagação e aumento de internações.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso novo WhatsApp (51) 9 9394 6752

O último balanço divulgado pela Prefeitura de Canoas, na sexta-feira (12), mostra que o município tem 235 casos confirmados de coronavírus, ou seja, 14 novas contaminações desde o boletim anterior, na quarta-feira (10). Sete pessoas já morreram em virtude do coronavírus em Canoas.

Considerando três hospitais, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na cidade é de 67,9%. Ao todo, são 78 leitos de terapia intensiva, sendo 53 pacientes. Do total, são três pacientes confirmados com Covid-19 acomodados nos leitos de UTI.

A Prefeitura de Canoas possui 50 leitos de UTI destinados ao tratamento da doença, sendo que 35 estão em funcionamento. Em média, 25 estão sendo ocupados atualmente. Conforme a demanda aumenta, a gestão pública ativa novas unidades, o chamado sistema de “gatilho”