Miki faz apelo à população para que comércio não volte a fechar, em Cachoeirinha

Prefeito observou um crescimento do movimento nas ruas nos últimos dias

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Cachoeirinha registrou o triplo de denúncias no dia dos namorados. Foram 30 denúncias averiguadas pela Guarda Municipal, na noite de sexta-feira (12), mais de uma vez no mesmo lugar inclusive, em horários diferentes.

Em média, são averiguadas dez denúncias de aglomeração ou perturbação do sossego por noite de sexta ou sábado. As ligações também aumentaram: em média, são 30 por noite, aos finais de semana. Mas no dia dos namorados foram 53 ligações.

Conforme a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, os dados do Observatório da Guarda Municipal dão conta que, desde o início da pandemia, foram registrados 695 boletins de atendimento, sendo 195 enquadrados como aglomeração, toque de recolher ou perturbação de sossego; 22 notificações, e aproximadamente 2.300 ligações.

Era esperado um aumento na movimentação nos estabelecimentos comerciais de Cachoeirinha, em função da data de dia dos namorados. Na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a abertura do comércio foi facultativa na cidade. No entanto, conforme os dados do CICC, durante o dia, não houve número expressivo de aglomerações no comércio desde a última quarta-feira (10).

Cachoeirinha segue classificada pelo modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado como bandeira laranja, que representa risco médio. O município tem 179 casos confirmados de Covid-19, sendo 106 já recuperados, e 1.119 testes realizados.

“Estamos atentos às orientações do Governo do Estado. Se a nossa região passasse para bandeira vermelha, nós teríamos que impor mais restrições. Por isso, o nosso apelo é para que as pessoas cuidem umas das outras em relação às medidas preventivas, para que não tenhamos retrocessos”, alerta o prefeito Miki Breier.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!