Vacina contra gripe será liberada para toda população, em Canoas

Canoas já vacinou 89% do público-alvo da campanha

A vacinação contra a gripe, até então direcionada a grupos de risco, será liberada para toda a população, em Canoa, a partir de quinta-feira (18). A informação foi confirmada por Agência GBC no começo da noite desta terça-feira (16).

Todas as UBSs da cidade estarão imunizando os moradores. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Canoas já vacinou 89% do público-alvo da campanha.

A maior parte das doses aplicadas até agora foram destinadas às pessoas idosas. Ao todo, foram imunizadas 49.038 pessoas que compõem este grupo. Já entre as crianças, foram aplicadas 14.278 doses.

Enquanto isso, os profissionais da saúde do município receberam até o momento 10.405 doses. Além destes grupos, também foram imunizados 7.421 adultos entre 55 e 59 anos, 1.766 gestantes e 286 puérperas.

A vacina ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19 e evita que um maior número de pessoas procure o sistema público de saúde com sintomas de gripe, reservando os leitos para a demanda extra de internações decorrentes do coronavírus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!