20.5 C
Canoas
11 de dezembro de 2024

Para evitar bandeira vermelha, prefeitos propõem fazer blitz nos trens

Região de Canoas corre o risco de migrar para bandeira vermelha

Uma reunião virtual foi realizada na última terça-feira (16), reunindo prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e do Vale do Rio dos Sinos (Amvars). O encontro teve como objetivo discutir medidas coletivas para evitar que as duas regiões migrem para a bandeira vermelha do plano de distanciamento controlado do Governo do Estado.

Dentre as propostas discutidas na videoconferência, está a implantação de blitz em trens e ônibus da região. Outra ideia debatida na reunião foi a necessidade da ampliação da testagem, redução drástica na circulação de pessoas e por consequência menor infecção pelo vírus e barreiras de higienização.

A preocupação dos prefeitos é com a possibilidade da região entrar na bandeira vermelha ou até mesmo preta. Como definição da reunião, ficou a elaboração de uma carta pedindo o credenciamento de maior número de leitos UTI; formação de um comitê técnico regional para avaliar ações no transporte e em vias públicas e exigir do governo estadual um diálogo aberto com os prefeitos, inclusive antes da definição das bandeiras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!