Para evitar bandeira vermelha, prefeitos propÔem fazer blitz nos trens

RegiĂŁo de Canoas corre o risco de migrar para bandeira vermelha

Uma reuniĂŁo virtual foi realizada na Ășltima terça-feira (16), reunindo prefeitos da RegiĂŁo Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e do Vale do Rio dos Sinos (Amvars). O encontro teve como objetivo discutir medidas coletivas para evitar que as duas regiĂ”es migrem para a bandeira vermelha do plano de distanciamento controlado do Governo do Estado.

Dentre as propostas discutidas na videoconferĂȘncia, estĂĄ a implantação de blitz em trens e ĂŽnibus da regiĂŁo. Outra ideia debatida na reuniĂŁo foi a necessidade da ampliação da testagem, redução drĂĄstica na circulação de pessoas e por consequĂȘncia menor infecção pelo vĂ­rus e barreiras de higienização.

A preocupação dos prefeitos Ă© com a possibilidade da regiĂŁo entrar na bandeira vermelha ou atĂ© mesmo preta. Como definição da reuniĂŁo, ficou a elaboração de uma carta pedindo o credenciamento de maior nĂșmero de leitos UTI; formação de um comitĂȘ tĂ©cnico regional para avaliar açÔes no transporte e em vias pĂșblicas e exigir do governo estadual um diĂĄlogo aberto com os prefeitos, inclusive antes da definição das bandeiras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!