Prefeitura de Canoas inaugura mais 200 leitos no Hospital Universitário

Eles funcionam no sétimo e novo andares, que estavam desativados desde 2015

A Prefeitura de Canoas inaugurou nesta quarta-feira (17) mais de 200 leitos no Hospital Universitário (HU) em Canoas. Eles funcionam no sétimo e novo andares da casa de saúde, que estavam desativados desde 2015. A reforma dos pavimentos representa uma economia de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, as internações serão importantes para desafogar outras unidades de saúde da cidade. Assim, Canoas ultrapassou a marca de 1 mil leitos. Ritter enalteceu que, ao contrário dos hospitais de campanha, os 200 novos leitos ficarão de legado para a população, depois da pandemia.

“Importante reforçar que esses 200 leitos serão destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Com eles, vamos deixar um legado para Canoas. Esses leitos poderão ser usados por pacientes que aguardavam internação no Hospital de Pronto Socorro, UPAs, ou ainda nos hospitais que possuem o HU como referência no atendimento. Temos essa responsabilidade de cuidar das pessoas, como segundo polo de saúde do Estado”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!