URGENTE: Polícia Civil faz operação para prender traficantes de Cachoeirinha

Até o helicóptero da polícia está apoiando a operação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Beira Rio. O objetivo é combater uma facção criminosa que montou um esquema de tele-entrega de drogas em Gravataí e que durante a pandemia começou a vender para toda a Região Metropolitana.

São 210 policiais cumprindo mais de 50 ordens judiciais dividas em busca e apreensão além de mandados de prisão em Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Caará, Porto Alegre e Florianópolis, em Santa Catarina.

Além de acabar com a venda de drogas, os policiais também querem combater os crimes de homicídio, extorsão e ameaça. Segundo a delegada Luciana Smith, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, os alvos iniciais são os traficantes. Depois, o objetivo é identificar os motoboys que faziam as entregas e os fornecedores de drogas.

Conforme apurado pela investigação, os traficantes negociam principalmente cocaína e crack por meio de contato telefônico ou por WhatsApp para depois realizar as telentregas para várias cidades da Região Metropolitana. O esquema já existia, mas se intensificou a partir de abril deste ano, já quando estava em vigor o distanciamento social. Nos últimos dias, a facção começou a expandir as vendas para a capital de Santa Catarina.

Os criminosos, segundo a delegada, montaram, pelo menos, 10 grandes pontos de venda e de distribuição de drogas. Eles estão localizados nos seguintes bairros: Barnabé, Cohab A, B e C, Central, São Luiz, Monte Belo, São Jerônimo, Nossa Chácara e Cruzeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!