Banco de Oportunidades de Canoas tem mais de 100 vagas de emprego

Montador e vendas possuem o maior nĂșmero de vagas

Mesmo em meio Ă  pandemia da covid-19 e com os reflexos sociais e econĂŽmicos do isolamento social, a Prefeitura de Canoas tem buscado parcerias com empresas locais para disponibilizar vagas de emprego no Banco de Oportunidades. Atualmente, o Banco conta com 102 vagas, tanto para ensino superior quanto para oportunidades que nĂŁo exigem formação.  

De acordo com a diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento EconĂŽmico (SMDE), Carmen Marin, o nĂșmero de vagas teve uma queda significativa em relação ao perĂ­odo antes da pandemia. “Com a atual situação do mercado, tivemos uma redução muito grande no nĂșmero de vagas, que jĂĄ chegou a quase 400. Estamos buscando parceria com empresas tanto para ofertar novas vagas, quanto para manter o vĂ­nculo”, comenta. 

A ferramenta conta com 850 empresas cadastradas, o que significa um aumento de 40% em relação a janeiro de 2017. Em trĂȘs anos, o Banco disponibilizou mais de 4200 vagas e encaminhou mais de 142 mil currĂ­culos.  

O Banco de Oportunidades de Canoas Ă© uma ferramenta online que tem o objetivo de aproximar os trabalhadores do municĂ­pio com as empresas que possuem vagas de emprego abertas. Para isso, a plataforma realiza um filtro dos currĂ­culos, a partir da ĂĄrea de preferĂȘncia indicada pelo candidato, e encaminha para as vagas correspondentes. Os interessados devem cadastrar o currĂ­culo no Banco de Oportunidades, atravĂ©s do site da Prefeitura de Canoas: www.canoas.rs.gov.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!