Esteio registra a morte de mais uma idosa residente em asilo devido ao coronavírus

Cidade tem agora seis óbitos pela doença, cinco só de idosos em asilo

A Prefeitura de Esteio confirmou na noite deste sábado (20) a sexta morte por coronavírus no município. Trata-se de uma idosa de 97 anos, residente em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), que tinha histórico de comorbidades. Ela estava internada em um hospital em Porto Alegre.

Essa é a quinta morte de residente em asilo no município. Atualmente, Esteio tem 156 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 85 já estão curados e outros 61 aguardando resultado.

Surto em asilo

Localizado no Bairro Três Marias, o lar de idosos Paz e Amor é foco de um surto de coronavírus. Além dos cinco óbitos, outros nove idosos do lar geriátrico estão internados no Hospital São Camilo, sendo que sete têm diagnóstico de coronavírus confirmado.

Esse cenário levou a Prefeitura a apresentar à direção da instituição um auto de infração por não observação de plano de contingência, sem emissão de multa.

Diante da infração, a Prefeitura de Esteio fez o deslocamento, na sexta-feira (19), de nove residentes do lar de idosos para o centro de cuidados contra o coronavírus, montado no alojamento do Parque de Exposições Assis Brasil. A estimativa é que eles permaneçam 14 dias no centro de cuidados.

Há pouco mais de mês, a reportagem de Agência GBC esteve no local para informar que três idosas e uma cuidadora foram contaminadas com Covid-19. Na época, Esteio tinha 17 casos confirmados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!