Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul teve mais um final de semana de fiscalização intensa por parte da Prefeitura em estabelecimentos comerciais, igrejas e praças do Centro da cidade e dos bairros. A medida visa garantir o cumprimento das medidas restritivas de prevenção à proliferação do novo coronavírus.

A ação ocorreu neste sábado e domingo, de forma conjunta entre a Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Ao longo do sábado e do domingo, 53 locais foram fiscalizados e 22 foram interditados, destes 18 foram notificados com interdição para fecharem no final de semana e para 4 foram emitidos autos de infração com interdição.

Além disso, foram realizadas 27 vistorias com orientações e mais de 20 dispersões de pessoas que estavam aglomeradas em praças, parques e áreas privadas, como a Praça do Parque dos Anjos, Praça do CEU, Parque Jayme Caetano Braun, Rótula da Cohab, entre outros. Durante a ação, foram apreendidos, ainda, 50 litros de bebidas e 60 quilos de alimentos clandestinos.

O fechamento do comércio não essencial nos sábados e domingos está em vigor desde o dia 6 de junho e seguirá até o dia 29, podendo ser prorrogado, conforme avaliação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.

Já a realização de eventos, festas e atividades que resultem em aglomeração de pessoas, além do funcionamento de bares, boates, clubes e centros esportivos e serviços de realização de tatuagens e colocação de piercings, seguem proibidos.

Denúncias devem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal); 3451.8056 (SMICAA); 3451.0624, 3452.6119 e 99288.8004 (Vigilância Sanitária).