22 locais são interditados pela Prefeitura de Sapucaia no fim de semana

Sapucaia do Sul teve mais um final de semana de fiscalização intensa por parte da Prefeitura em estabelecimentos comerciais, igrejas e praças do Centro da cidade e dos bairros. A medida visa garantir o cumprimento das medidas restritivas de prevenção à proliferação do novo coronavírus.

A ação ocorreu neste sábado e domingo, de forma conjunta entre a Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Ao longo do sábado e do domingo, 53 locais foram fiscalizados e 22 foram interditados, destes 18 foram notificados com interdição para fecharem no final de semana e para 4 foram emitidos autos de infração com interdição.

Além disso, foram realizadas 27 vistorias com orientações e mais de 20 dispersões de pessoas que estavam aglomeradas em praças, parques e áreas privadas, como a Praça do Parque dos Anjos, Praça do CEU, Parque Jayme Caetano Braun, Rótula da Cohab, entre outros. Durante a ação, foram apreendidos, ainda, 50 litros de bebidas e 60 quilos de alimentos clandestinos.

O fechamento do comércio não essencial nos sábados e domingos está em vigor desde o dia 6 de junho e seguirá até o dia 29, podendo ser prorrogado, conforme avaliação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.

Já a realização de eventos, festas e atividades que resultem em aglomeração de pessoas, além do funcionamento de bares, boates, clubes e centros esportivos e serviços de realização de tatuagens e colocação de piercings, seguem proibidos.

Denúncias devem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal); 3451.8056 (SMICAA); 3451.0624, 3452.6119 e 99288.8004 (Vigilância Sanitária). 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!