Foto: Divulgação

A próxima edição do leilão virtual de veículos do Detran ocorreu nesta quarta-feira (24) pelo site www.arnoldoleiloes.com.br. A rodada abrange um Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Gravataí e outro de Cachoeirinha. O evento acontece às 10h.

A visitação pública dos lotes, quando é possível conhecer e examinar os bens, ocorre até a véspera do leilão virtual, das 09h às 17h, com agendamento prévio através dos telefones (51) 2200.1892 ou 2200.1893, do CRD de Cachoeirinha, ou (51) 3490.1004 ou 3106.1740 do CRD de Gravataí.

Os depósitos organizarão a visitação de forma que não haja aglomeração de pessoas e atenda às determinações e recomendações dos órgãos responsáveis, para fins de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

No total, serão ofertados 950 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão nos depósitos da região. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem (400); ou veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 550 no total).

Os veículos com documentação não tem restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Há opções interessantes de compra, como a de um Prisma Maxx 2009/2010 a partir de R$ 4 mil e um Siena 1.4 2008 com lance de R$ 3,5 mil.

Leilão virtual

A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação do leiloeiro, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma online (aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma online no site do leiloeiro). Será considerado vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do Leilão Virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.