Canoas registra mais duas mortes por coronavírus; total é de 13

Além dos óbitos, município contabilizou mais 30 casos de contaminações por Covid-19

O último balanço divulgado pela Prefeitura de Canoas, nesta quarta-feira (24), mostra que o município tem 13 óbitos por coronavírus. Os dois últimos foram confirmados hoje. Uma das vítimas é uma mulher de 93 anos, que estava internada no Hospital Universitário (HU). A segunda vítima é um homem de 52 anos de idade, internado no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso novo WhatsApp (51) 9 9394 6752

A Prefeitura de Canoas também informou que familiares e demais pessoas que tiveram contato com as vítimas estão sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica municipal.

“Aos familiares e amigos das vítimas, a Prefeitura expressa seu pesar. Mais uma vez reforçamos a toda a população o pedido para que só saia de casa quem precisar e que, caso exista essa necessidade, saia usando máscara”, reforçou a administração municipal em nota.

30 novos casos

O município tem 455 casos confirmados de coronavírus até essa quarta-feira. Desde terça, são 30 novas contaminações contabilizadas pela gestão municipal.

Do total de casos, 263 já se recuperaram da doença. De 2.013 testes realizados em Canoas, 1.452 deram negativo para a Covid-19. Além disso, 106 exames aguardam resultado do laboratório.

Ocupação no vermelho

O painel Covid do Governo do Estado mostra que Canoas tem 89,8% de ocupação dos leitos de UTI adulto disponíveis na rede hospitalar da cidade. De 88 leitos, estão ocupados 79, ou seja, quatro a mais do que na terça-feira.

Considerando a região Covid R08, que inclui Canoas e mais 17 municípios, a porcentagem de ocupação de UTI adulto nos 10 hospitais do aglomerado é de 80,3%. De 142 internações, 114 estão ocupadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!