Leite volta atrás e prevê que aulas nas escolas retornem em agosto

Segundo o governador, o retorno não se dará em julho

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira (25) o adiamento da segunda etapa do planejamento do calendário escolar da rede de ensino gaúcha. O retorno não se dará em julho, como estava previsto, mas sim em agosto. “Mais provável o retorno para o mês de agosto e por etapas”, disse.

Leite explicou que a nova data leva em consideração o atual cenário da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul, que registra, segundo dados do próprio governo estadual, 22 mil casos em 383 municípios e 500 mortes por Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI em geral é de 70,9%.

A segunda etapa é válida para estudantes da rede pública e privada de ensino, além das universidades e cursos técnicos. Mais detalhes sobre o retorno às atividades nas escolas deverão ser apresentados na próxima segunda-feira (29) em uma videoconferência.

O Governo do Estado identificou que apenas metade dos estudantes gaúchos da rede pública se cadastrou na plataforma Google For Education, utilizada para as aulas remotas.

O retorno das aulas práticas em laboratórios nas universidades, previsto para julho, não terá nenhuma alteração nos protocolos.


MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!