Comércio, igreja e academias não podem abrir no fim de semana em Sapucaia do Sul

Em bandeira vermelha, município optou por manter decreto

Numa tentativa de conter a transmissão do novo coronavírus em Sapucaia do Sul, o município manterá o decreto anterior do final de semana, que seguirá com medidas ainda mais restritivas, do que as impostas nos dias de semana, após o Município entrar na bandeira vermelha. Neste sábado e domingo, 27 e 28 de junho, comércio e serviços não essenciais, academias, salões de beleza e igrejas não podem abrir. Também não é permitido frequentar praças e parques, nem promover festas que resultem em aglomeração de pessoas. A fiscalização será intensificada nestes dois dias, para garantir o cumprimento das medidas.

Neste final de semana, fica suspensa a realização de missas e cultos e abertura de igrejas, templos e demais centros religiosos. Também estão suspensos o funcionamento academias e estúdios de atividades físicas; salões de beleza, barbearias, clínicas de massagem, depilação e similares; comércio de vestuário, cosméticos, eletrodomésticos, utilidades domésticas, cama, mesa e banho; hotéis e motéis; atividades de práticas integrativas como podologia e acupuntura; serviços de banho e tosa de animais domésticos; e serviços de realização de tatuagens e colocação de piercings.

Bares, boates e casas noturnas não podem funcionar. Restaurantes, padarias, cafeterias e lancherias, somente podem atender nos sistemas de tele-entrega, pegue e leve e ou drive-thru, não sendo permitido consumir alimentos nestes locais. Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão interditados.  Parques e praças ficarão interditados, e a realização de eventos, festas e atividades esportivas que resultem em aglomeração de pessoas, seguem proibidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!