ATENÇÃO: Eduardo Leite deve anunciar hoje se Canoas e região seguem na bandeira vermelha

A mesma medida vale também para Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul

O Palácio Piratini deve anunciar no final da tarde desta sexta-feira (26) se Canoas e região seguem na bandeira vermelha. A medida atinge também Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul.

Antes, a divulgação era feita apenas no sábado. Mas, o governador Eduardo Leite, informou na última semana que agora o levantamento de dados usado como base para a definição da bandeira ocorre na quinta e o anúncio é feito na sexta. Com isso, os prefeitos terão todo o final de semana para contestarem a determinação estadual.

Para hoje, inclusive, não está previsto nenhum pronunciamento oficial de Leite sobre o tema.

A região deve seguir na bandeira vermelha

A expectativa é que as regiões de Canoas, Novo Hamburgo e Porto Alegre continuem sob a bandeira vermelha. Isso, porque o crescimento de ocupação de UTIs por pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19 ultrapassou a casa de 48% no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na última quinta.

Para se ter uma ideia, na semana anterior o crescimento tinha sido de 24,44%. Na comparação entre os dados desta quinta-feira (25) e da anterior, há 26 pacientes a mais nas UTIs da região e quase dois mil novos casos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!