Foto: Douglas Mafra/Detran RS

Cerca de 382,4 mil proprietários de veículos ainda não buscaram a restituição da diferença de valor do Dpvat 2020 pago a mais no Rio Grande do Sul. Têm direito a essa devolução os proprietários que pagaram o atual exercício com o valor de 2019.

Segundo a seguradora, quase 139 mil pessoas fizeram o pedido no Estado. No total, 521,4 mil têm direito aos valores em solo gaúcho.

Para solicitar o reembolso, basta acessar a plataforma que a Seguradora Líder, administradora do seguro, disponibilizou desde o dia 15 de janeiro.

Os valores da restituição variam de R$ 10,98 a R$ 72,28, de acordo com a categoria do veículo, e o processo para a devolução é simples e rápido.

Quem ainda não reivindicou a restituição pode fazer o pedido, sem sair de casa, preenchendo os campos solicitados no formulário no http://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br.

O site segue todos os padrões de segurança para o envio dos dados pelos proprietários de veículos.

Para realizar a solicitação é necessário informar:

• CPF ou CNPJ do proprietário do veículo;

• Renavam do veículo;

• E-mail e telefone de contato;

• Data em que foi realizado o pagamento a maior;

• Valor pago;

• Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Após o cadastro no endereço, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para ser efetivada. Por meio do site também é possível acompanhar o andamento do processo, utilizando o número da solicitação gerado ao fim do envio da solicitação. A restituição é feita por meio de depósito bancário, exclusivamente na conta corrente ou poupança do proprietário do veículo.