Nova Santa Rita confirma duas mortes por coronavírus

Um dos pacientes morreu logo após ser internado em Canoas

A reportagem de Agência GBC apurou, com exclusividade, na noite desta sexta-feira (26) que Nova Santa Rita registrou os dois primeiros óbitos relacionados ao coronavírus. Um deles, inclusive, já foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O primeiro óbito ocorreu na última segunda-feira (22). O paciente, um homem de 68 anos, procurou atendimento no centro de triagem do Covid-19 no município. “Como deu parada cardíaca, transferimos para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Ele morreu horas depois da internação”, contou o secretário municipal de Saúde de Nova Santa Rita, Célio Piovesan.

Na quinta-feira, o segundo paciente infectado veio a óbito. Segundo Piovesan, ele tinha 83 anos e um histórico já conhecido de comorbidades. “Ele não resistiu e foi a óbito no centro de triagem”.

No total, o município tem 33 casos confirmados de coronavírus. Destes, 10 já estão recuperados e dois internados em hospitais de Canoas. O número chama a atenção do secretário de saúde. “Disparou o número de casos. Em menos de duas semanas foram 23 casos novos confirmados. Até a semana passada, inclusive, a transmissão não era comunitária. Agora, ela já é.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!