Foto: Brigada Militar/Divulgação

Na tarde deste sábado (27), policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) prenderam um casal por receptação de veículo. Com o auxílio do sistema de cercamento eletrônico, instituído na cidade, os policiais receberam um alerta sobre a situação de um veículo Peugeot, que encontrava-se em ocorrência de furto. O automóvel circulava pela Av. das Canoas, no bairro Mato Grande.

O carro foi acompanhado pela Brigada Militar. Já em Nova Santa Rita, viaturas do pelotão da cidade visualizaram o veículo circulando pela BR-386. Na cidade, os PMs abordaram e prenderam o casal por receptação de veículo na rua da Areia, bairro Berto Círio. O casal preso e o veículo apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Canoas para o registro da ocorrência policial.

MAIS SEGURANÇA E INTELIGÊNCIA

Com 18 câmeras nos limites do município, o sistema de cercamento eletrônico reforça a segurança em Canoas, especialmente com objetivo de combater o roubo e o furto de veículos. Os alertas são encaminhados ao Centro Integrado de Comando (CICC), quando um carro em situação irregular passa por uma câmera do cercamento. Imediatamente, a informação é repassada para a Brigada Militar e Guarda Municipal mais próxima do veículo para a devida abordagem.