Região de Canoas sugere que comércio funcione por tele-entrega e take away em caso de bandeira vermelha

Única restrição seria o ingresso de clientes nas lojas

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, disse neste domingo (28) que o recurso encaminhado por municípios que integram a região R08, do plano de distanciamento controlado do Governo do Estado, sugere o abrandamento das restrições impostas ao comércio não essencial na vigência da bandeira vermelha. Segundo ele, a ideia é que os estabelecimentos possam funcionar por meio de serviço de take away e tele-entrega.

“Entendemos a gravidade do momento, que mostra o avanço da pandemia no RS. Assim, o recurso dos municípios da Região 08 não foi para alteração de bandeira, mas sim para permitir que o comércio possa funcionar por take away/tele-entrega. Reduz a circulação e permite a sobrevivência”, escreveu Pascoal no Twitter.

O pedido foi assinado por representantes dos municípios que compõem a R08, que tem Canoas como referência. A região foi classificada na última sexta-feira (26), preliminarmente, pela bandeira vermelha, que restringe o funcionamento do comércio não essencial de rua, nos centros comerciais e shoppings. Os gestores municipais tiveram até a manhã deste domingo para encaminhar recurso com as contestações. A decisão sai na segunda-feira (29) e a vigência se dará na terça (30).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!