Terapeuta é preso após estuprar pacientes em Canoas

Ele pedia sigilo para as pacientes

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (29) um homem de 55 anos. O fisioterapeuta é acusado de estuprar pacientes. Ele era alvo da Operação 7 Chakras deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas (DEAM).

As investigações começaram após, em maio, pacientes registrarem ocorrência de crime que envolvia violência sexual contra o acusado. O homem, que trabalha como terapeuta holístico, também se intitula como palestrante, escritor, professor e atuante com física quântica e a técnica de apometria sistêmica. Além de trabalhar em Canoas ele também atendia pacientes de Porto Alegre.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o preso realizava atendimentos particulares de psicoterapia. Quando as vítimas informavam que tinham algum problema íntimo de cunho sexual, ele iniciava a aproximação física com as pacientes, evoluindo para o contato sexual. O criminoso insistia para que as pacientes continuassem o tratamento sem procurar outros profissionais. Para convencê-las, ele dizia que elas precisavam acreditar no tratamento proposto e não contar para ninguém sobre a técnica utilizada.

Durante as sessões, o Investigado iniciava com conversas e ia evoluindo para contatos físicos com toques no corpo da paciente, aproximando-se a cada sessão, quando sugeria para que elas tocassem nele e fizessem sexo oral nele ou o masturbassem. Em pelo menos uma das pacientes ele evoluiu para a prática sexual com penetração vaginal e anal.

As vítimas apresentavam em comum muita fragilidade emocional e o investigado era visto como um “mestre” para elas, se valendo da confiança e sigilo sobre a técnica empregada. Várias vítimas que fizeram terapia individual com o investigado também realizaram cursos e participaram de palestras ministradas por ele, o qual dizia que seus cursos as fariam crescer profissionalmente e render-lhes muito dinheiro. Os gastos de uma paciente com o preso chegaram a R$ 25 mil.

Além do mandado de prisão, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão. O objetivo era apreender documentos eletrônicos.

O preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!