Foto: Prefeitura de Sapucaia/ Divulgação

No último fim de semana, a Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou uma fiscalização na cidade para verificar o cumprimento das medidas restritivas previstas em decreto, devido à pandemia do coronavírus. Ação contou com apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Os alvos foram: salões de beleza, lavagens de veículos, revendas de automóveis, lanchonetes, restaurantes, bares, minimercados, barbearias, comércio de vestuário, ambulantes clandestinos, entre outros.

Durante a ação, foram fiscalizados 39 estabelecimentos comerciais da cidade. Destes, 14 foram notificados e sete interditados.

Além disso, Guarda Municipal e Brigada Militar atuaram em patrulhamento, abordagens qualificadas e dispersão de aglomerações ao longo de todo o final de semana em parques e campos de futebol dos bairros Cohab, Vargas, Pasqualini, Sete, Boa Vista, entre outros.

Os casos foram atendidos mediante denúncias que chegaram através do telefone 153 da Guarda Municipal. Durante esta ação, 95 pessoas foram abordadas, 19 veículos e 2 motos foram autuados  e um termo circunstanciado foi emitido por posse de entorpecentes.

O fechamento do comércio não essencial nos sábados e domingos está em vigor desde o dia 6 de junho e seguirá até o dia 13 de julho, podendo ser prorrogado, conforme avaliação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.

Denúncias devem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal); 3451.8056 (Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento); 3451.0624, 3452.6119 e 99288.8004 (Vigilância Sanitária).