Profissional de clínica do Guajuviras, em Canoas, é contaminado pelo coronavírus

Unidade está passando por uma higienização total hoje

A Prefeitura de Canoas informou que a Clínica de Saúde da Família (CSF) do bairro Guajuviras está passando por uma higienização total nesta quinta-feira (2). A medida foi tomada após um profissional da unidade testar positivo para o coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde destacou que está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado para tratar o caso. O infectado permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados.

A Clínica de Saúde da Família do Guajuviras irá retomar o atendimento normal na manhã da sexta-feira (3), após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do vírus.    

A prefeitura reforça que o local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19, mas que todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.     

As pessoas que estiveram na CSF Guajuviras nos últimos dias e apresentarem sintomas da doença, como febre, tosse e falta de ar, devem procurar os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!