Prefeitura de Canoas fecha cinco bares no Rio Branco e Mathias

Em um deles também foram encontradas e apreendidas måquinas de jogos eletrÎnicos de azar.

A Prefeitura de Canoas realizou na noite de quarta-feira (1Âș) uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atuavam em desconformidade com as regras impostas pela bandeira vermelha de distanciamento controlado para o combate Ă  pandemia do novo coronavĂ­rus. Cinco foram interditados pelas equipes, que alĂ©m de contarem com integrantes das secretarias municipais que compĂ”em o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF), tambĂ©m tiveram o apoio da PolĂ­cia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. A operação teve com a participação de 42 agentes municipais e estaduais. 

Durante as açÔes de fiscalização que ocorreram no bairro Rio Branco, dois bares foram interditados. Em ambos foi verificado que, alĂ©m de estarem funcionando com atendimento no local, o que jĂĄ Ă© proibido pelas regras da bandeira atual, tambĂ©m estavam promovendo aglomeraçÔes. Em um deles tambĂ©m foram encontradas e apreendidas mĂĄquinas de jogos eletrĂŽnicos de azar. 

JĂĄ no bairro Mathias Velho as equipes interditaram outros trĂȘs bares que atuavam recebendo clientes de forma irregular em suas dependĂȘncias durante o perĂ­odo da bandeira vermelha. 

Grupo Integrado de Fiscalização 

InstituĂ­do pelo decreto municipal nÂș 157, publicado no dia 29 de junho, o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF) Ă© composto por agentes pĂșblicos municipais que tĂȘm poder de polĂ­cia administrativa. Com coordenação e orientação da Secretaria Municipal de Segurança PĂșblica e Cidadania, o GIF atuarĂĄ durante todo o perĂ­odo da pandemia, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas necessĂĄrias para o combate Ă  pandemia nos estabelecimentos da cidade. O grupo tambĂ©m pode realizar operaçÔes em conjunto com os ĂłrgĂŁos de segurança pĂșblica do Estado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!