Em novo vĂ­deo, Busato diz que fase mais dura da pandemia chegou em Canoas

Preocupa nĂșmero crescente de ocupação de leitos de UTI e desabastecimento de medicamentos

Em vĂ­deo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (03), o prefeito Luiz Carlos Busato se dirigiu aos canoenses para falar a respeito da pandemia da Covid.-19. No mesmo dia em que a cidade contabilizou quatro mortes pela doença, o chefe do Executivo reconheceu que o momento mais difĂ­cil do enfrentamento ao coronavĂ­rus jĂĄ chegou. “Estamos passando pelo momento mais difĂ­cil da pandemia no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Canoas”, disse.

Busato destacou um dos indicadores que mais preocupa: o crescimento na ocupação de leitos de UTI e a falta de medicamentos para o tratamento de pacientes. “Com superlotação de UTIs, com desabastecimento nacional de medicamentos por problemas de distribuição do MinistĂ©rio da SaĂșde e com um triste aumento do nĂșmero de Ăłbitos. É hora de cumprir os protocolos de segurança, de respeitar as regras de distanciamento social, de salvar vidas”, ressaltou.

Além disso, o prefeito de Canoas lembrou que a cidade se preparou a tempo para o enfrentamento da pandemia, com a implantação de hospitais de campanha e novos leitos clínicos e de UTI.

Estamos passando pelo momento mais difĂ­cil da pandemia no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Canoas! Com superlotação de…

Publicado por Luiz Carlos Busato em Sexta-feira, 3 de julho de 2020
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!