Foto: Reprodução/ Prefeitura de Canoas

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (03), o prefeito Luiz Carlos Busato se dirigiu aos canoenses para falar a respeito da pandemia da Covid.-19. No mesmo dia em que a cidade contabilizou quatro mortes pela doença, o chefe do Executivo reconheceu que o momento mais difícil do enfrentamento ao coronavírus já chegou. “Estamos passando pelo momento mais difícil da pandemia no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Canoas”, disse.

Busato destacou um dos indicadores que mais preocupa: o crescimento na ocupação de leitos de UTI e a falta de medicamentos para o tratamento de pacientes. “Com superlotação de UTIs, com desabastecimento nacional de medicamentos por problemas de distribuição do Ministério da Saúde e com um triste aumento do número de óbitos. É hora de cumprir os protocolos de segurança, de respeitar as regras de distanciamento social, de salvar vidas”, ressaltou.

Além disso, o prefeito de Canoas lembrou que a cidade se preparou a tempo para o enfrentamento da pandemia, com a implantação de hospitais de campanha e novos leitos clínicos e de UTI.

Estamos passando pelo momento mais difícil da pandemia no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Canoas! Com superlotação de…

Publicado por Luiz Carlos Busato em Sexta-feira, 3 de julho de 2020