Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Um profissional da UBS Mathias Velho, em Canoas, testou positivo para coronavírus. Por isso, a unidade foi fechada na manhã desta sexta-feira (3) e passou por uma higienização.

A prefeitura informou que está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado nestes casos. O profissional permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados.

Após tomadas medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do vírus, a unidade de saúde foi reaberta na parte da tarde. O local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.

A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estiveram na UBS Mathias Velho nos últimos dias e apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.