Prefeitura de Porto Alegre fecha a Orla do Guaíba para evitar aglomerações

Por lá, Marchezan anunciou medidas mais restritivas

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., anunciou na última sexta-feira (3) que irá fechar os parques cercados e a Orla do Guaíba por 15 dias. O objetivo é evitar aglomerações.

Marchezan também afirmou que tomará medidas de fortes restrições desde o inicidio da pandemia. O fechamento, que também abrangerá diversos setores do comércio, será determinado em um decreto a ser publicado ainda neste fim de semana.

Além disso, serão fechadas cerca de cinco mil vagas na área azul, assim bolsões de estacionamentos. Os vales-transportes de trabalhadores de serviços não essenciais serão suspensos. As medidas valem por duas semanas.

As medidas não param por aí. Marchezan também anunciou a suspensão de atividades nas igrejas, academias, alimentações em parques, comércios de veículos e salões de beleza. O Mercado Público, que nos últimos meses também registrou aglomerações, deverá sofrer novas alterações em seu horário de funcionamento. O que motivou essas restrições é a velocidade da ocupação de leitos de UTI que, em um mês, passou de 44 pacientes para 175. “A velocidade aponta que estamos em um momento de

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!