Profissionais de mais três unidades de saúde de Canoas estão com coronavírus

Os postos estão passando por higienização para desinfecção

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Canoas informou neste sábado (4) que mais três profissionais de unidades básicas de saúde, testaram positivo para o coronavírus. Eles trabalham nas UBS Fernandes, UBS Harmonia e Clínica de Saúde Estância Velha.

Conforme a prefeitura, a UBS Fernandes passou por higienização na última sexta-feira (3) e reabrirá normalmente na próxima (6), dia em que a UBS Harmonia e a Clínica de Saúde Estância Velha, ficarão fechadas durante a manhã para receber a higienização chamada de “terminal”, que desinfecta 100% da unidade. Às 14h, elas reabrirão para atendimento.

O Executivo Municipal ressaltou que A Prefeitura está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado nestes casos. Os profissionais permanecerão em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. A UBS Fernandes retoma o atendimento na manhã de segunda-feira (6).

A SMS também reforça que os locais não são referências para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.     

As pessoas que que estiveram nestas unidades nos últimos dias e apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) devem procurar os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!