Após contágios por coronavírus, UBSs de Canoas retomam atendimento nesta segunda

Postos de saúde tiveram registro de contaminação e estão sendo higienizados

A Prefeitura de Canoas realizará nesta segunda-feira (06) uma higienização na UBS Harmonia e Clínica de Saúde Estância Velha. O objetivo é desinfectar 100% das unidades. A medida foi tomada após um profissional de cada unidade testar positivo para o novo coronavírus. Na última sexta (03), uma higienização total foi efetuada na UBS Fernandes.

Segundo a prefeitura, todos os protocolos do Governo do Estado estão sendo seguidos. Os profissionais contaminados permanecerão em isolamento durante, no mínimo, 14 dias.

Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. A UBS Fernandes retoma o atendimento na manhã de segunda-feira (6). Já a UBS Harmonia e a Clínica de Saúde da Família Estância Velha retomam atendimento a partir das 14h.   

Os locais não são referências para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.      

A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estiveram nestas unidades nos últimos dias e apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!