Mesmo com nova rodada, Canoas deve se manter na bandeira vermelha

RegiĂŁo foi classificadas em vermelho mais de uma vez no perĂ­odo de 21 dias

As regiÔes de Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas devem continuar na bandeira vermelha, de acordo com as regras do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. Por terem sido classificadas em vermelho pelo menos duas vezes no período de 21 dias, mesmo que apresentassem melhora nos dados, essas regiÔes não poderiam ter regressão no nível de restrição, com isso, seguem com bandeira vermelha.

Mapa preliminar da 9ÂȘ rodada

Segundo dados divulgados na Ășltima sexta-feira (3), a piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e na ocupação de leitos fez com que o mapa preliminar do Rio Grande do Sul ficasse ainda mais vermelho, com 10 regiĂ”es em risco alto – ou seja, com a bandeira vermelha. As outras 10 regiĂ”es ficaram com laranja (risco mĂ©dio).

O Estado segue sem registro de bandeira preta (risco altĂ­ssimo), mas, pela primeira vez, nenhuma regiĂŁo foi classificada em amarelo (risco baixo).

O risco alto foi identificado em Palmeira das MissÔes, Pelotas, Erechim e Caxias do Sul, que estavam com bandeira laranja e evoluíram para vermelha. Bagé, que estava na amarela, foi para laranja.

Passo Fundo nĂŁo apresentou melhora nem piora no cĂĄlculo dos indicadores e permanece com vermelha. Santo Ângelo foi a Ășnica regiĂŁo que apresentou redução de risco, saindo da vermelha para a laranja.

Recursos

O governo do Estado recebeu, nas Ășltimas 36 horas, 37 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na nona rodada do Distanciamento Controlado. MunicĂ­pios e associaçÔes regionais tinham atĂ© as 6h deste domingo (5) para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta-feira, em que dez regiĂ”es aparecem com bandeira vermelha.

A partir de agora, os pedidos serĂŁo computados e passarĂŁo por anĂĄlise do Gabinete de Crise na segunda-feira (6). No mesmo dia, Ă  tarde, o governador Eduardo Leite farĂĄ o anĂșncio do mapa final, com as bandeiras que passarĂŁo a valer a partir de terça-feira (7).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!