Adolescente tem 90% do corpo queimado após explosão de lareira

O irmão mais novo dela, de seis anos, teve 70% do corpo queimado

Uma adolescente morreu na madrugada desta segunda-feira (6), em Passo Fundo, no Norte Gaúcho. Terluize Toson de 12 anos estava internada no setor de cardiologia do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A informação da morte foi confirmada pelo hospital e pelo tio da menina.

A menina ficou ferida após a explosão de uma lareira improvisada na residência da família, em Lagoa Vermelha. A ocorrência foi na noite do último sábado (4). Inicialmente, a informação era de que a adolescente tivesse tido 70% do corpo queimado no incêndio, mas o tio informou que 90% foi atingido.

O irmão mais novo, de 6 anos, está na emergência do mesmo hospital. Segundo a instituição, ele “inspira cuidados”. Os pais estão no Hospital São Paulo, de Lagoa Vermelha, em estado estável. A mãe das crianças, de 33 anos, teve queimaduras em uma das pernas, e o pai, de 38, em um dos braços.

A avó dos irmãos também foi atendida no hospital da cidade, mas já foi liberada. Ela teve as mãos queimadas ao tentar socorrer os netos.

A ocorrência

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por uma lareira, que era improvisada com três latas de cerveja cortadas ao meio. O fogo era feito com etanol. A suspeita é de que uma das latas estava com uma fagulha e, no momento em que o pai foi abastecer a lareira, teria provocado uma explosão. A estrutura da casa não foi comprometida.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!