ATENÇÃO: vacina contra o coronavírus já tem data para começar a ser testada no RS

Voluntários vão poder se inscrever

Começa no dia 20 julho os testes da vacina “CoronaVac” contra o novo coronavírus. O Hospital São Lucas da PUC-RS (HSL), em Porto Alegre, será um dos 12 centros de testes da vacina contra o coronavírus. A pesquisa, coordenada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, irá testar em humanos a imunização, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Os testes serão realizados em 9 mil voluntários nos centros de pesquisas de seis estados. Além do Rio Grande do Sul, estão envolvidos centros de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

As inscrições para voluntários vão começar na próxima segunda-feira (13). Esse espaço será, em um primeiro momento, reservado para os profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes com Covid-19, não incluindo servidores dos setores administrativos, limpeza e segurança das unidades de saúde.

Os voluntários devem ter acima de 18 anos e não podem ter sido infectados previamente com a Covid-19. As inscrições serão feitas por um aplicativo no qual os candidatos podem fazer um cadastramento.

Caso a vacina seja aprovada, a Sinovac e o Butantan devem firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial, tanto na China como no Brasil, para fornecimento gratuito ao Sistema Único de Saúde. Depois, o produto será registrado pela Anvisa e a vacina poderá ser distribuída em todo o Brasil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!