Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul

Uma festa de aniversário com cerca de 27 pessoas, em uma residência, foi finalizada com a ação da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, na madrugada de domingo (05). Essa foi apenas uma das ações que aconteceram dentro da Operação Silêncio, que tinha como objetivo evitar aglomerações, combater a perturbação do sossego e orientar sobre os riscos de proliferação do novo coronavírus.

Durante a operação, as equipes realizaram rondas e abordagens, e averiguaram denúncias feitas pelo 190 e 153. Mais de 100 pessoas foram abordadas. Bares e espaços públicos, como praças, foram fiscalizados. Um dos bares alvo da ação contava com 47 pessoas aglomeradas.

Um grupo de pessoas, algumas com passagem por tráfico de drogas e homicídio, também se reuniu no Morro do Aviãozinho, para consumir bebida alcoólica.

Ao todo, 101 pessoas foram abordadas na Operação Silêncio. Foram lavrados oito termos circunstanciados, por infração a determinação de impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa; e por perturbação do sossego alheio, passível de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa. Sete veículos foram removidos.