Polícia encerra festa de aniversário que reunia 27 pessoas em casa de Sapucaia

Essa foi apenas uma das ações que aconteceram dentro da Operação Silêncio

Uma festa de aniversário com cerca de 27 pessoas, em uma residência, foi finalizada com a ação da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, na madrugada de domingo (05). Essa foi apenas uma das ações que aconteceram dentro da Operação Silêncio, que tinha como objetivo evitar aglomerações, combater a perturbação do sossego e orientar sobre os riscos de proliferação do novo coronavírus.

Durante a operação, as equipes realizaram rondas e abordagens, e averiguaram denúncias feitas pelo 190 e 153. Mais de 100 pessoas foram abordadas. Bares e espaços públicos, como praças, foram fiscalizados. Um dos bares alvo da ação contava com 47 pessoas aglomeradas.

Um grupo de pessoas, algumas com passagem por tráfico de drogas e homicídio, também se reuniu no Morro do Aviãozinho, para consumir bebida alcoólica.

Ao todo, 101 pessoas foram abordadas na Operação Silêncio. Foram lavrados oito termos circunstanciados, por infração a determinação de impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa; e por perturbação do sossego alheio, passível de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa. Sete veículos foram removidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!