Canoas esteve mais segura no primeiro semestre

Comandante do 15Âș BPM comemora queda da criminalidade e demonstra otimismo com mais reduçÔes atĂ© o fim do ano

O 15Âș BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15Âș BPM) divulgou nesta semana o levantamento semestral com os indicadores de criminalidade em Canoas. De acordo com o balanço, o municĂ­pio reduziu expressivamente o nĂșmero de assassinatos e roubos. Um dos dados que mais chamou a atenção do comandante do 15Âș BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, foi a queda do nĂșmero de homicĂ­dios.

Segundo ele, em entrevista para a AgĂȘncia GBC, Canoas registrou tinha uma taxa de 15.5 casos para cada 100 mil habitantes em 2019, depois de manter uma mĂ©dia de 41.5 casos. Na primeira metade de 2020, porĂ©m, o mesmo Ă­ndice caiu para 7.8.

O comandante lembrou que a mĂ©dia global definida pela Organização das NaçÔes Unidas (ONU) Ă© de 6.1, o que deixa Canoas ainda mais prĂłxima de obter, atĂ© o fim do ano, resultados mais otimistas. “Se mantivermos o trabalho integrado, nos reinventando a cada dia e fator novo que se apresente, acreditamos na conquista de um nĂ­vel mais baixo do que a mĂ©dia da ONU. Esse Ă© o nosso objetivo”, pontua o comandante.

Principais quedas do semestre em Canoas, segundo o 15Âș BPM:

69% ROUBO A TRANSPORTE COLETIVO

29,5% HOMICÍDIOS

28% ROUBO A PEDESTRE

23% FURTO DE VEÍCULOS

20% ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAIS

16% ROUBO A RESIDÊNCIA

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!