20 C
Canoas
15 de dezembro de 2024

Canoas vai começar pesquisa sobre tratamento precoce do coronavírus

O estudo vai avaliar a eficácia do tratamento precoce na fase inicial dos sintomas da Covid-19

A Associação Médica de Canoas (Somédica) iniciará um estudo para avaliar a eficácia do tratamento precoce na fase inicial de pessoas com sintomas da Covid-19. A pesquisa tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho do Hospital Nossa Senhora das Graças – onde um grupo de pacientes participará da iniciativa.

Diante das discussões sobre os resultados desse tipo de tratamento, a Prefeitura deixa claro que quem tem capacitação para avaliar sintomas e decidir sobre determinados tratamentos é o médico. “Há algumas semanas, começamos a avaliar esse assunto. Estamos abertos para discutir possibilidades e, assim, oferecer o respaldo necessário. Tudo com absoluto respeito à prerrogativa do profissional na prescrição e indicação dos remédios”, aponta o prefeito Luiz Carlos Busato.

Também nesse sentido, a Prefeitura de Canoas está reforçando os estoques das farmácias municipais com esse tipo de remédio. “Toda e qualquer ação que possa melhorar o bem-estar e proteger os canoenses será tomada. Defender a vida significa investir em prevenção, atuar com rigor no enfrentamento ao vírus, mas, também, abrir espaço para a busca da cura”, enfatiza o prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!