Foto: Prefeitura de Cachoeirinha/ Divulgação

O Município de Cachoeirinha começará a oferecer a opção de tratamento precoce para pacientes com sintomas gripais. Segundo a prefeitura, a medida atende aos protocolos lançados por diversas secretarias sstaduais de Saúde.

Segundo publicação do governo municipal, Cachoeirinha terá uma capacidade de até 100 kits por dia, com o custo de R$ 15 por unidade para a Prefeitura, totalizando o equivalente de R$ 45 mil por mês.

O tratamento, com foco em pacientes suspeitos e positivados de Covid-19, será composto por ivermectina, azitromicina, paracetamol, dipirona e tamiflu.

“A decisão do uso dessas medicações é feita através de uma avaliação profissional médico, de acordo com o caso de cada paciente. Estamos aumentando o arsenal terapêutico para os nossos clínicos”, explica o prefeito Miki Breier.

A indicação é de que pessoas sintomáticas primeiro façam a checagem no APP Cachoeirinha Contra o Coronavírus e sigam as instruções do médico na consulta on-line. A ferramenta está disponível no link: http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.