Motorista de aplicativo se joga de carro após ser abordado por assaltante em Canoas

Ameaçada com uma arma, vítima estava a caminho de casa para entregar dinheiro ao ladrão

Uma blitz educativa de prevenção ao coronavírus foi realizada na última quarta-feira (08), em Sapucaia do Sul. A ação contou com envolvimento dos agentes da Guarda Municipal e do Detran, que abordaram 108 veículos na Av. Lúcio Bitencourt, próximo ao pórtico de entrada da cidade. Os ocupantes dos veículos tiveram a temperatura verificada e foram orientados sobre a importância do distanciamento social, uso de máscaras e da higienização das mãos.

Porém, durante a atividade preventiva, um homem saltou de um veículo Onix, de cor prata, e foi resgatado Guarda Municipal. Ele se identificou como motorista da plataforma Uber e contou que foi abordado por um assaltante armado em Canoas. Segundo o relato, estava sendo levado até sua residência, em São Leopoldo, para providenciar R$ 3 mil exigidos pelo criminoso.

A vítima afirmou que o assaltante contava com o apoio de outros dois indivíduos, que estavam em um veículo Versa de branca, com um adesivo escrito “Uber”, colado no vidro traseiro. O Onix era alugado pela vítima. Os ocupantes dos dois veículos conseguiram fugir. A Brigada Militar foi informada, foram feitas buscas, mas até o presente momento os suspeitos não foram localizados.

O secretário de Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt,  aproveita o ocorrido para alertar a população sobre a divulgação dos locais de blitz, em redes sociais. “É um desserviço, atrapalha o trabalho dos agentes de segurança e de trânsito. Quem está correto não precisa se preocupar, as abordagens são para garantir mais segurança e prender delinquentes. Se os assaltantes soubessem que uma blitz estava ocorrendo naquela via, certamente teriam feito outro percurso, e a vítima não teria sido resgatada. Pela segurança da população, pedimos que os locais de blitz não sejam divulgados”, salientou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!