Eduardo Leite crava mais uma vez bandeira vermelha para Canoas

Segundo o Estado, na regiĂŁo, os registros de hospitalizaçÔes por Covid-19 cresceram 8% nos Ășltimos sete dias

O governador do RS, Eduardo Leite, divulgou nesta sexta-feira (10) o resultado preliminar da 10ÂȘ rodada do modelo de distanciamento controlado. Mais uma vez, a regiĂŁo de Canoas foi classificada pela bandeira vermelha, ou seja, alto risco de contĂĄgio para o coronavĂ­rus.

De acordo com a avaliação do Governo do Estado, os registros de hospitalizaçÔes por Covid-19 cresceram 8% nos Ășltimos sete dias, passando de 64 para 69 internaçÔes. Apesar disso, em relação Ă  semana anterior, Canoas conseguiu mudar a bandeira do indicador de preta para laranja.

AlĂ©m disso, segundo o Estado, o nĂșmero de hospitalizaçÔes ainda Ă© alto para a regiĂŁo. Diante disso, a bandeira final acompanha a tendĂȘncia de agravamento, pois se trata da velocidade do avanço da pandemia e dos efeitos que podem continuar nas prĂłximas semanas.

Da mesma forma, o nĂșmero de internados em UTI por SĂ­ndrome RespiratĂłria Aguda Grave (SRAG) no Ășltimo dia passou de 42 para 47 entre as duas semanas. Para o indicador de internados em UTI confirmados para Covid-19, o crescimento foi de 13%, variando de 32 para 36. Com relação ao nĂșmero de pacientes Covid-19 em leitos clĂ­nicos o aumento foi de um paciente, passando de 46 para 47 internados.

Na razĂŁo entre os casos ativos na semana e recuperados nos 50 dias anteriores ao inĂ­cio da semana, o indicador obteve bandeira vermelha, principalmente pela elevação do nĂșmero de recuperados e razoĂĄvel estabilidade em casos ativos.

No caso do nĂșmero de hospitalizaçÔes confirmadas para Covid-19 nos Ășltimos sete dias para cada 100 mil habitantes, o indicador manteve-se em bandeira preta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!