Sapucaia do Sul segue com comércio fechado e fiscalização intensa

A determinação visa à contenção do avanço do novo coronavírus na cidade e o colapso do sistema de saúde

A Prefeitura de Sapucaia do Sul segue com o decreto municipal que prevê medidas mais restritivas durante o final de semana no município, com o fechamento do comércio e serviços não essenciais. A determinação visa à contenção do avanço do novo coronavírus na cidade e o colapso do sistema de saúde. Durante a semana, conforme o modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, Sapucaia segue na bandeira vermelha.

Neste final de semana de acordo com o decreto municipal, fica suspenso, o funcionamento do comércio e serviços não essenciais, como academias, salões de beleza e barbearias, banho e tosa, hotéis e motéis. Também é proibida a realização de missas e cultos e abertura de igrejas, templos e demais centros religiosos. A proibição também acontece em relação ao uso das praças e parques, a promoção de  festas, eventos e atividades esportivas, que resultem em aglomeração de pessoas, e o funcionamento de bares, boates e casas noturnas.

O serviço de tele-entrega, pegue e leve e ou drive-thru só será permitido para restaurantes, padarias, cafeterias e lancherias, não sendo permitido consumir alimentos nos locais. Os outros serviços não essenciais estão proibidos de atuarem nesse sistema durante o final de semana.

A prefeitura faz fiscalizações durante o final de semana para garantir o cumprimento das medidas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!