Famílias atingidas pela cheia do Sinos, em Canoas, precisam de ajuda

Doações podem ser feitas na sede da Defesa Civil, que já ajudou moradores da Rua da Barca no sábado

Na manhã do último sábado (11), a Defesa Civil de Canoas realizou a entrega de peças de vestuário, roupas de cama e kits de higiene pessoal para os moradores da Rua da Barca. A área foi afetada pelo aumento do nível da água do Rio dos Sinos, que causou inundações na via e nas residências.

O trabalho das equipes do órgão foi dividido em duas frentes. Enquanto um grupo distribuía as doações junto ao viaduto da BR-448, outro realizava as entregas, de barco, nas residências mais isoladas pela água.

As doações distribuídas são resultado da campanha Ajudar não tem Hora, que foi idealizada pela prefeitura como uma forma de oportunizar doações para pessoas afetadas pela redução das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. Neste momento, a campanha tem sido essencial também para auxiliar quem foi afetado pelas inundações causadas pelo aumento do nível da água do Rio dos Sinos.

Como participar da campanha?

As doações de alimentos, roupas em geral, agasalhos, cobertores, em boas condições de uso, poderão ser entregues apenas na sede da Defesa Civil, na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Como medida preventiva, não há recolhimento de donativos em residências e outros estabelecimentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!